1º Dia de Caminhada - Lisboa a Parque das Naçoes

Dia 03/10/09
Como nao temos despertador (o que no começo achei uma falha grave mas depois descobri que seria totalmente desnecessário) acordamos ás 8H, o que nao significa que dormimos muitos pois em Portugal sao 4H a mais que no Brasil, ou seja, acordamos ás 4H da manha.
Tomamos um rápido café no hotel (suco + pao) e saímos em direçao a Sé, ponto de partida para nosso caminho. Lá tivemos que esperar o guichê da igreja abrir para pegar nosso 1º carimbo. Saímos de lá por volta das 10H.



Finalmente começamos o caminho e eu nao me cabia de tao feliz. Conseguimos comprar no terminal de Apolónia o adaptador de tomadas ($ 5,00). Andamos mais um pouco e tomamos um refresco. Começamos a entrar na perifería e a cidade continua linda.
Compramos um Sumol (Fanta local) e umas uvas.



Chegamos ao Parque das Naçoes por volta das 12H e havia um grupo de idosos fazendo um lanche coletivo nos bancos cercados de árvores.
Sem saber que já havíamos chegado ao Parque das Naçoes, paramos para almoçar (pao + Sumol + uvas) e lá descansamos por meia hora. Seguimos pelo parque que tem até um oceanário, o qual nao visitamos pois ficamos com dó de gastar os $ 11,00 do ingresso.
Buscamos no GPS o Albergue da Juventude e caímos na Av. Moravide, mas o albergue ficava na Rua Moravide (Afffff). Depois de pegar informaçao na polícia conseguimos chegar na Pousada da Juventude. Pagamos $ 36,40 por um quarto com quatro camas para nós dois porque nao havia mais quarto privativo disponível. Tomamos um banho e abandonamos um pouco as mochilas. A PJ é ótima! Tem cozinha equipada, máquina de lavar, sala de jogos e máquinas de café, chocolates, snacks e coca-cola.
Fomos almoçar num dos poucos cafés abertos. Cardápio: dois pregos, uma cerveja e uma coca. Antes passamos num mercadinho para comprar macarrao, molho e salsicha para jantar, escova de dente, alcool, tempero, suco e leite achocolatado. A compra ficou em $ 6,20.
Voltamos para a PJ. Cabelo ficou pelejando com o Netbook e eu cochilei. Quando acordei resolvemos voltar ao Parque das Naçoes e descobrimos que ele é muito maior e mais lindo do que imaginávamos. Tem uma grande área gramada, à beira do Tejo, com bancos com vista para o rio. Pista de cooper e bike, pequenos bosques, uma ponte que liga Lisboa a Studal, pequenas trilhas e um píer. Vários bares , restaurantes e um enorme shopping. Tomei um Corneto e fomos ao shopping comprar o carregador de pilhas USB ($ 8,75).
Voltamos para PJ por volta de 20H e 30M. Fizemos a comida e jantamos na varanda. Arrumamos as mochilas e.... até amanha. Sem despertador de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário