3º Dia de Caminhada - Alhandra a Azambuja

Dia 05/10/09
Hoje é feriado Nacional. Nem nós dois, nem o jovem bombeiro sabíamos de quê, mas é.
Saímos dos bombeiros e fomos tomar café numa padaria no final da rua. O tempo estava nublado, Graças a Deus. As bolhas estavam me matando e de cara precisei usar o cajado. Chegamos na padaria e quando o dono chegou para nos cobrar, perguntou se éramos brasileiros. Seu nome é Celestino, ou melhor, Tino. Morou por 36 anos no Rio de Janeiro. Como parte de sua família é portuguesa, veio assumir o negócio da tia, que nao está muito bem de saúde. Celestino e a esposa moram em Alhandra, mas segundo ele, lá os mais velhos sao muito comunistas. Ele prefere Porto. Conversamos mais um pouco e voltamos aos bombeiros para pegar os carimbos.
Saímos em caminhada à beira do Tejo (cerca de 4Km) e pegamos um elevador para cruzar o trilho do trem e chegar em Vila Franca de Xira. Caímos dentro de uma Feira de Artesanato, mas além disso, as pessoas estavam ansiosas pela corrida de touros. Como achamos isso uma sacanagem com os touros, passamos rapidamente pela bagunça e chegamos em um parque delicioso.





Seguimos e atravessamos 10Km em uma zona industrial (parte por asfalto, parte por terra). Chegamos a Vala do Carregado e tentei ligar para minha mae. Mais uma vez nao consegui. Atravessamos a pequena cidade e seguimos por uma estrada de asfalto (nem por isso deixou de ser agradável) até Vila Nova de Rainha.



Paramos em um bar chamado Bar Sevilla. Seguimos mais 8Km até Azambuja. Tudo por uma estrada muito movimentada (acredito que em funçao do feriado). Cheia de caminhoes.
Achamos fácil os Bombeiros Voluntários que nos acolheram muito bem também. Usei o banheiro dos homens mesmo e ficamos alojados no salao, mais especificamente no palco.
Saímos para comer: 2 pratos de arroz, batata frita, hamburguer e ovo + 2 coca-colas + 1 fatia de bolo = $ 10,70. Na volta passamos na farmácia para comprar mercúrio, microporo e alguns apetrechos para as bolhas, que melhoraram só um pouco.
Amanha serao 32Km. Affff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário