4º Dia de Caminhada - Azambuja a Santarém

Dia 06/10/09

Acordamos às 6H e 45M e começamos a arrumar as coisas. Saímos às 8H e tomamos café. Seguimos no caminho, atravessando a linha do trem e pegamos uma estrada de terra por entre campos.







Logo começou a chover e a chuva ficou cada vez mais forte. Ficamos totalmente encharcados! Botas impermeáveis? Hahahahaha. GPS a prova d’água? Kkkkkkkk.
Andamos 13Km até Reguengo. Paramos no banheiro públicos (limpíssimo) para trocar de roupa e seguimos até Vala. Chegamos lá por volta de 12H e 40M. Comemos 3 sandes de queijo e 2 sucos. Os pés molhados incomodavam bastante e recorri ao meu cajado mais uma vez. Em pouco tempo chegamos a Porto Muge. Mas.... de lá até Omnia foram 17Km de estrada de terra intermináveis! Para completar, na pausa que fizemos, insisti em ligar o GPS e acho que o queimei de vez. Estou arrasada! Quase chorei várias vezes de tanta culpa, pois ele é fundamental para o nosso caminho até Porto, trecho no qual a sinalizaçao é muito precária.
Com muito custo e muitas dores chegamos em Omnia e nao tinha nada na cidade. Por isso seguimos até Santarém mesmo. Foram apenas 2Km, mas em compensaçao, só de subida. Quando chegamos na cidade compramos uma coca e um pao doce em um café. Logo em seguida paramos no restaurante Pata Choca para almoçar (1 prato pequeno + 1 prato grande+1 sobremesa = 9,80). Com muito custo achamos a Pensao Vitória, que nos indicaram por ser a mais barata ($ 40,00), acredite! Ainda bem que era muito boa e com uma angolana muito simpática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário