2º Dia de Caminhada - Parque das Naçoes a Alhandra

Dia 04/10/09
Acordamos às 6H com a ajuda do computador. Começamos a arrumar as coisas. Havia muita neblina e o dia custou a amanhecer. Tomamos leite achocolatado e pao de café da manha e deixamos a PJ.
Saímos do Parque das Naçoes lado a lado com o Tejo. Caía uma chuva muito fina.









Depois de 3Km chegamos a Sacavém. Pegamos a saída errada e andamos uns 4Km à toa. Ainda bem que parei para fazer um curativo e assim percebemos o erro do GPS. Voltamos para a ponte de Sacavém e seguimos pelo lado errado mais uma vez. Erro de principiantes. Voltamos para a ponte mais uma vez e finalmente pegamos a trilha correta, de aproximadamente 9 Km, até Alpriarte (local de caça permitida).





No caminho havia muitos ciclistas e motoqueiros.
Ainda na trilha o tempo abriu e sol castigou. Chegando a Alpriarte paramos num restaurante e comemos meio sanduiche de queijo e um pastel de nata cada um, mais três sucos, totalizando $ 5,50.



Fizemos uma pausa de cerca de 30 minutos e enchemos o camel back e a garrafa. Aproveitamos também para ir ao banheiro. Pegamos a trilha novamente e o sol castigava cada vez mais. Fizemos um trecho de mais ou menos 6Km até Póvoa de Santa Iria. Nem entramos direito na cidade e paramos já na saída, aproveitando a sombra de árvore.
Seguimos mais 3Km por trilha até Alverca do Ribatejo.



Entramos na cidade e paramos no café da igreja. Lanche: 1 sandes de queijo, 2 sucos e 1 twix = $ 4,00. Descansamos até que o sino da igreja nos alertou que já era 4H da tarde e ainda tínhamos um bom trecho pela frente. Antes de seguir passamos na igreja para pegar um carimbo e por incrível que pareça, eles nem sequer ouviram falar no Caminho de Santiago!
Saímos às pressas e o GPS nos deixou na mao mais uma vez. Atravessamos a cidade e seguimos pela rodovia por 6Km até Alhandra. Nesse ponto as bolhas já nos matavam.
Chegamos até os Bombeiros Voluntários depois de errar mais um pouco. Fomos super bem acolhidos por um senhor que lá trabalhava há mais de 30 anos e por Catarina, uma bombeira de 18 anos de idade que já trabalhava há 4 anos como voluntária.



Tomamos um bom banho e saímos para comer no Ponto de Encontro do Sandes. Duas refeiçoes mistas de carnes com batatas, 3 coca-colas, 2 saladas de frutas e 1 suco por $ 16,00. Lá havia dois bombeiros fardados bebendo. Hehehehe
Saímos do restaurante e sentamos à beira do Tejo. LINDO!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário