7º Dia de Caminhada - Tomar a Alvaiazere

Dia 09/10/09




Acordamos às 7H (nao sei como) e arrumamos tudo para tomar o café, que começava às 7 e meia. Conseguimos sair às 8H e 15M e reencontramos as setas na saída da cidade. O GPS nem ligava mais.
Logo em seguida perdemos-nos das setas e já tínhamos mesmo lido que a saída de Tomar era mal sinalizada. Por isso seguimos pelo asfalto e poupamos um pouco de tempo. Fomos reencontrar as setas em Ceras e entramos numa trilha de bosque muito linda! O GPS voltou a funcionar!!!




A trilha nos levou, depois de muita subida (constante no dia de hoje), à Lugar de Espanha. Me apaixonei!! Nessa freguesia havia um candidato às eleiçoes (12/10/09) que nos parou para conversar. Ele foi ao Brasil dar uma palestras sobre aposentadoria e foi nomeado cidadao gaucho. Nos disse que quando chegássemos a Santiago, verificássemos a posiçao de Davi, que simboliza a cruz de Malta. No lugar onde está o busto de Abraao, na 3ª coluna à direita, está uma caixa secreta bem no alto (acho que entendi tudo errado).



Seguimos o caminho até Tojal e lá paramos para lanchar. Pegamos a estrada para Alvaiázere e na entrada para Ramalhal, dois caras perguntaram se estávamos perdidos. Pai e filhos brasileiros, moram em Sao Paulo. Pinheiro, o pai, nasceu em Ramalhal e foi morar no Brasil com 8 anos. Ainda é dono de uma Quinta em Ramalhal. Conversamos, rimos, tiramos foto, trocamos e-mails e ganhamos um mapa e uma maça.





Retomamos nosso caminho até Alvaiázere e as oliveiras deram lugar às castanhas portuguesas. Já em Alvaiázere nos hospedamos no Braz ($ 32,50) e jantamos no restaurante do Braz mesmo. O jantar com 5 cocas ficou em $ 26,00. Fomos super bem recebidos e o lugar é ótimo. Um pouco mais caro que os outros, mas uma das poucas opçoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário